Porque é importante estar presente nas redes sociais?

Porque é importante estar presente nas redes sociais?
As redes sociais acabaram com a distância e o desconhecido. Se ainda não está ligado à rede, isto é para si!
As redes sociais permitem ter e manter contactos online. São responsáveis por ligar pessoas, lugares, negócios... Com uma percentagem crescente da população mundial ligada em rede, é fundamental fazer parte desta teia de ideias e relacionamentos, onde tudo se conhece e tudo se comenta.


Consideremos que estamos ligados 24 h através dos mais variados dispositivos móveis e cada pessoa passa em média 8 horas do seu dia activamente online, consultando várias vezes ao longo dia as redes sociais. A presença de um negócio numa rede social vai para além do consumo, da procura e da oferta, estabelecendo uma relaçao de fidelização cliente/negócio. Um "like", um "follow", um comentário, uma crítica positiva ou negativa, são tudo o que basta para construir ou destruir o bom nome de uma empresa.


Por isso, é importante não só estar presente mas também "saber estar" presente! Em suma, se uma empresa não tem presença online ela não existe ou não é confiável. Se está presente, mas não "sabe estar" ela perde credibilidade. Mas se está presente e sabe como fazê-lo terá uma boa projecção e sucesso. As redes sociais permitem também conhecer as tendências e as necessidades dos atuais e futuros consumidores mas também criar tendências num mundo que vive de produção e consumo de novo conteúdo.


Está preparado para entrar na rede?